segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PAPO EM FAMILIA




 Hoje amanheci meio doente, quando já não estava me aguentando,
deitado no sofá e vendo não me lembro o q na TV, decidi ir  ao médico.
De cara o Dr. Alguma coisa me receitou uma bezentacil, e outra p/ 12 horas depois ,
e assim por 3  dias...   já achando que não ia sobreviver a tal tortura, fiz uma pergunta a minha mãe..: “Mãe! Sabe, eu tive pensando, eu sou tão diferente do resto da família, apenas meu tio Dany era semelhante  a eu... mas ele não era filho do “vô”... eu sou mesmo filho de vc’s? “
E ela me olhou com uma cara de quem queria me matar, e simplesmente respondeu,
“Sabe Jabes, estou a tempo querendo te falar, eu troquei vc na maternidade!”
E eu completamente assustado, perguntei com quem ela tinha me trocado, e com a mesma cara ela continuou...: “A pergunta certa não seria por quem, mas pelo que,... te troquei por um filhote de labrador, mas sai em desvantagem, pois o filhote já sabia usar a caixinha de areia!”
Bom... depois disto, eu resolvi curtir minha dor de garganta e febre no meu quarto...
após alguns minutos, minha adorável mãe, ainda não muito satisfeita, sentou-se no canto da minha cama e disse que ia me contar sobre a sua gravidez... Quem mandou eu ir mexer com uma mulher na menopausa ...
Ela me disse que foi uma grande surpresa p/ todos, pois o povo ignorante daquela época, não
achava que uma moça tão nova poderia engravidar, e ficaram mais assustados quando saio o
boato de que fui feito em um balcão de restaurante... mas o pior não estava ai...
o pior era que meu pai era odiado pela cidade, pelo estado, q sá pelo país. Ele era um ex-militar ordinário, que passou a vida quase toda no exercito, um ditador rude, imbecil, mas gosto dele apesar de tudo...
e minha mãe foi me contando tudo.. e aquilo foi me dando um tédio... queria tanto um lexotan, mas... depois me disse que as pessoas faziam  a minha mãe aquela tipica pergunta:
você sabe o q vai ser seu filho?
e ela respondeu...” – bom, espero que seja um humano”
pois eu era imperativo, parecia estar em ema festa rave na barriga da minha mãe...
tmbm contou que nasci de prematuro, que tive complicações quando criança...
que quase tinha morrido varias vezes, mas eu sempre tive “uma resistência incrível”,
aquela frase me soou com um tom de ironia, não sei se foi bom p/ ela, mas...
por fim depois de tanto papo ela me disse
“Calma filho, c até hoje, com tantas maluquices, acidentes e doenças, você
ainda esta vivo, não vai ser uma infecçãozinha de garganta que vai te matar...”
depois suspirou, pensou um pouco, virou p/ mim  com a cara mais feliz do mundo e me perguntou:
“Quer tomar uma cerveja?”
sabe.. ainda me pergunto se meus pais me amam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário